Viva UERN Rio Branco acontece neste domingo

Promover a saúde, o esporte, o lazer e a cultura. É com este objetivo que alunos, professores e técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estarão participando do Projeto Viva Rio Branco, neste domingo (29).

De acordo com o pró-reitor de Extensão da UERN, Emanoel Márcio, serão desenvolvidas ações direcionadas para os mais diferentes públicos, ao longo de toda a área do evento. “Teremos uma vasta programação, que inclui desde orientação para atividades físicas a atividades culturais, como música e teatro, e pedagógicas, como contação de estórias e brinquedos cantados, além da preocupação permanente da UERN com a inclusão”.

A programação conta com aulão de fit dance, avaliação corporal, corrida orientada, circuito funcional, capoeira, recreação, contação de estórias, oficinas de teatro e pintura, exposições pedagógicas, apresentações de teatro, apresentações musicais (Duo de Flauta e Violão, Piano, Choro Ingênuo e JAM Session), além de primeiros socorros ao longo de todo o projeto.

Participam da ação a Faculdade de Educação Física (FAEF), a Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), a Faculdade de Enfermagem (FAEN), a Faculdade de Letras e Artes (FALA), a Faculdade de Educação (FE) e a Diretoria de Política e Ações Inclusivas (DAIN).

Para o secretário municipal de Esporte de Mossoró, Aldo Gondim, a UERN não poderia ficar de fora do Projeto Viva Rio Branco. “É inegável as possibilidades que a UERN tem a oferecer em um projeto como o Viva Rio Branco, que já está consolidado na cidade de Mossoró. A programação que nos foi apresentada está bastante diversificada e será mais uma excelente oportunidade para a população ver o trabalho da comunidade uerniana nas mais diferentes áreas”.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró e acontece todos os domingos, na Avenida Rio Branco, centro da cidade, a partir das 16h.

Confira a programação: