...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

VIII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação será realizada de 16 a 20 de novembro

Com o tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, será realizada a VIII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (VIII SCTI/UERN). A programação ocorrerá entre os dias 16 e 20 de novembro, de forma remota, devido à situação de pandemia de COVID-19.

Promovida por meio das Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), de Ensino de Graduação (PROEG) e de Extensão (PROEX), a Semana agrega quatro eventos simultâneos: XVI Salão de Iniciação Científica (XVI SIC); IX Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio (IX SIC EM); IX Encontro de Pós-Graduação; VII Encontro de Inovação e Empreendedorismo, além do espaço de lançamentos de divulgação científica e cultural.

A programação contará com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, webconferências, mesas redondas, rodas de conversas, workshops, entre outros. As atividades envolverão a comunidade acadêmica do Campus Central e dos campi avançados de Assú, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu.

O evento tem como objetivo divulgar as ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Universidade, bem como popularizar a ciência como base para o fortalecimento do desenvolvimento econômico e social, a partir do desenvolvimento da articulação com os equipamentos sociais, as instituições e empresas sediadas na região.

As inscrições para participar dos eventos da VIII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação estão abertas e podem ser feitas no site do evento. Os participantes terão direito a certificado de 40 horas/aula.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support