VIII Encontro Mossoroense do Programa de Educação Tutorial discutirá a visibilidade social do PET

A oitava edição do Encontro Mossoroense do Programa de Educação Tutorial – VIII EMPET – será realizada nesta sexta-feira (25) e no sábado (26), no Campus Central da UERN, reunindo nove Grupos PET que atuam em Mossoró, sendo 4 grupos da UERN e 5 grupos da UFERSA.

Neste ano o evento está sendo organizado pelo PET Ciência da Computação da UERN e terá como tema “A visibilidade social do PET”. O objetivo dessa temática é gerar reflexões sobre a importância que o programa de educação tutorial gera na sociedade, de forma a caracterizar o seu valor quanto programa formativo.

A programação será aberta às 19h para o credenciamento, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central. A palestra de abertura será às 19h30, ministrada pelo Prof. Dr. Sebastião Emídio, que vai compartilhar com os alunos sua experiência como petiano.

O que é o PET:

O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa de comprovada excelência, que se compromete fundamentalmente em aprimorar os cursos de graduação. Trabalha com quatro vertentes principais, que são: Ensino, Cultura, Pesquisa e Extensão e forma cidadãos que aprendem durante três anos a trabalhar em equipe, a irradiar para os demais colegas o espírito de liderança e o compromisso com a geração de conhecimento para a solução dos mais diversos problemas. É o único programa institucional voltado para graduação que trabalha no formato de grupo interdisciplinar, ancorado em alunos e professores e que recebe avaliação institucional e não individual.

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

Organizadores do evento: PET de Ciência da Computação, com o professor Dr. Rommel Wladimir.

Mais informações: http://lordi.uern.br/empet/