VIII ENCONTRO ABEM NORDESTE SERÁ EM MOSSORÓ, DE 11 A 13 DE JUNHO

O Grupo de Pesquisa Perspectivas em Educação Musical, o Departamento de Artes e a UERN promovem, no período de 11 a 13 de junho, o Oitavo Encontro Regional Nordeste da Associação Brasileira de Educação Musical (VIII ABEM).

O evento, direcionado a estudantes, professores, arte-educadores e pesquisadores reunirá, em Mossoró, pessoas de todo o Nordeste brasileiro e de outras regiões do país, interessados no assunto.

O VIII encontro ABEM contará com o tema “O Ensino de Música na Educação Básica” e terá a participação de Sérgio Figueiredo, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e presidente da ABEM, e de Cristina Grossi, da Universidade de Brasília (UNB) e  vice-presidente da ABEM.

Durante a programação, serão realizados dois fóruns. O primeiro será sobre “O Ensino de Música na Educação Básica: Compromissos e Perspectivas a Partir da Implementação da Lei 11.769/08” e o segundo versará a respeito de “O Ensino de Música na Educação Básica: Compromissos e Perspectivas para a Região Nordeste”.

De acordo com o professor Isac Rufino, coordenador do evento, essa é a primeira vez que um encontro da ABEM ocorre em uma cidade do interior. “Será um momento importante porque a partir dele haverá um impacto significativo no ensino de Música em Mossoró e na região Nordeste como um todo”, destaca.

A abertura do VIII Encontro ABEM será às 18h30 no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e as atividades serão realizadas no Teatro Lauro Monte Filho e no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O evento objetiva, entre outros, promover discussões voltadas para a implementação da Lei 11.769/08, proporcionar suporte científico-acadêmico aos alunos do curso de Música da UERN, conscientizar professores de Artes/Música das perspectivas que se configuram no campo da educação musical na atualidade e divulgar a produção científica, artística e cultural dos alunos.

Também haverá uma programação cultural cujo destaque será um concerto da Orquestra Sanfônica do Rio Grande do Norte, que ocorrerá dia 11 de junho, às 20h, no Dix-huit Rosado.
Mais informações pelo telefone 3315-2173 e pelo e-mail abemnordeste2009@gmail.com ou ainda através do portal da UERN na Internet (www.uern.br/eventos/abem/).