VII RECITAL HARMONIA JOVEM ACONTECE NO DIA 19 E RECITAL NATALINO NO DIA 21

A “Música Brasileira” é o tema do VII Recital Harmonia Jovem, que acontece no dia 19 de dezembro, às 20h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. As senhas serão disponibilizadas gratuitamente no dia da apresentação (19/12), na bilheteria do Teatro.

Na quarta-feira, dia 21, é a vez do Recital de Natal da UERN, às 19h30, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. As atrações serão o Coral UERN Prof. Josafá Inácio da Costa, Grupo de Flautas SAAG e Camerata de Cordas. A entrada será gratuita, mas os interessados precisam retirar os ingressos na bilheteria do Teatro.

No Recital Harmonia Jovem, todas as peças representarão os ritmos brasileiros, com destaque para a cultura nordestina. As músicas serão interpretadas por diversos grupos e, a maioria delas será executada pela Orquestra Harmonia Jovem com aproximadamente 42 músicos.

O professor Isac Rufino, coordenador do Harmonia Jovem, informa que o Recital vem ao longo dos últimos anos proporcionando novas experiências musicais a diversos protagonistas da música em Mossoró e a seleta plateia.

Consolidar talentos e evidenciá-los são propostas do Projeto que é uma atividade de extensão do Departamento de Artes da UERN, do Curso de Música da UERN em parceria com o Conservatório de Música D’Alva Stella Nogueira Freire.

“Os alunos e professores envolvidos têm o prazer de integrar a Orquestra e grupos refinados de diversos níveis e idades para expressar seu fazer artístico através da música. A apresentação é o resultado da prática instrumental desenvolvida na sala de aula e que precisa ser evidenciada através de exercício público como etapa fundamental na formação do músico”, afirma o professor Isac Rufino, ressaltando que o Projeto proporciona o incentivo e troca de experiências entre os participantes e possibilita uma interação entre músico e platéia.

O recital objetiva também incentivar o estudo musical na cidade de Mossoró, divulgar a performance instrumental, formar platéias e possibilitar o processo de socialização através da prática de conjunto. Durante o desenvolvimento do Projeto, um laboratório é formado pelos alunos que compõe a orquestra contando ainda com a presença de músicos convidados e participantes de outras cidades do estado. Envolve também alunos do Conservatório de Música D’Alva Stella, do curso de Graduação em Música do Departamento de Artes da FALA – UERN.

Mais informações:
Isac Rufino de Araújo (isac.rufino@gmail.com)
Coordenação Geral do HARMONIAN JOVEM