VII FESTUERN INSCREVE PROJETOS

A coordenação do sétimo Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – VII FESTUERN – informa que está aberto o período de inscrições de projetos. O prazo foi prorrogado até 3 de julho.  A temática deste ano será “Arte e educação: em busca de uma cidadania para paz”. A arte homenageada será o Mamulengo.

O VII FESTUERN se constitui em três fases: Pré-festival, Festival e Pós-festival. A primeira corresponde à capacitação e à concepção dos espetáculos; a segunda será a mostra dos espetáculos de grupos de teatro escolar e grupos universitários de dança, música e teatro; e a terceira fase será a avaliação.

O festival é dividido em duas modalidades: a modalidade escolar, destinada aos grupos de teatro oriundos de escolas estaduais e municipais da rede pública de ensino; a modalidade universitária, destinado aos grupos de dança, música e teatro advindos de Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio Grande do Norte.

O VII FESTUERN tem como objetivo geral promover, difundir e divulgar as manifestações artístico-culturais como bens sociais indispensáveis à formação integral da pessoa humana a partir da valorização da escola e da universidade como espaços de produção de cultura e de conhecimentos.

As inscrições dos projetos serão realizadas gratuitamente, a partir do preenchimento da ficha de inscrição específica de cada modalidade e de sua entrega (pessoalmente, pelos Correios ou FAX) através do endereço:

Coordenação Geral do VII FESTUERN, – PROEX, Campus Universitário da UERN – BR 110, KM 46, Rua Prof. Antônio Campos, S/N, Bairro Costa e Silva – Mossoró/RN – CEP: 59633-010; e no FAX: (84) 3315-2182.

Os ensaios gerais dos grupos selecionados acontecerão no turno matutino no mesmo dia da sua apresentação oficial no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. O cronograma, constando data e horário das apresentações oficiais dos espetáculos, será definido pela Comissão Coordenadora até 10 de agosto de 2009.

Para consultar o Regulamento e a Ficha de Inscrição clique AQUI