Vice-reitor recebe presidente do DCE para ultimar preparativos do CONEUERN

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 6 de maio, reunião entre o vice-reitor Aldo Gondim e a presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DCE/UERN), Lidyane Samara. A conversa foi acompanhada pela equipe administrativa da Universidade. Na pauta, a estrutura que será cedida para XI Congresso dos Estudantes da UERN (CONEUERN), que será realizada entre os dias 14 e 16 de maio. Também foi discutida a questão da locomoção dos alunos que virão dos outros Campi da UERN.

Para Aldo Gondim, a reunião foi proveitosa. “As providências para a realização do CONEUERN. Toda lista foi verificada e vimos o que já foi resolvido e o que está em andamento” , analisou. Já a presidente do DCE destacou os avanços no apoio que está sendo dado pela Reitoria. “A gente está vendo que todo o corpo da Universidade está se dedicando ao evento”, disse Lidyane Samara.

Para a Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Raquel Maia, esta é uma grande oportunidade para a comunidade acadêmica. “Este momento é muito importante e especial para a Universidade. Momento que unimos forças, extrapolamos a sala de aula e incentivamos um ambiente de discussão altamente qualificado sobre “UERN afirmativa agora mais que nunca”, declarou.

O pró-reitor adjunto de administração Demetrius Marques afirmou que quase tudo que foi solicitado teve atendimento garantido. “Aquilo que nos foi solicitado a única coisa que a gente não atendeu foi as vans porque a gente está com um número reduzido, mas vamos deixar um veículo pequeno de apoio e cedemos ônibus e micro-ônibus para trazer os alunos dos Campi. Também vamos fornecer a alimentação”, enumerou.