Vice-Reitor preside Colação de Grau no Núcleo de João Câmara

Em solenidade que marcou a vida de familiares e amigos, 19 formandos dos cursos de história (16), educação física (1) e direito (2 de Natal e Nova Cruz) no Núcleo de João Câmara da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, colaram grau na noite da última terça-feira (19). O evento foi presidido pelo Vice-Reitor Aldo Gondim, que em seu discurso enfatizou a força de vontade daqueles que depois de anos em salas de aula acreditaram na formação superior e conseguiram estar na estatística que indica no Brasil um percentual de apenas um de cada 100 estudantes de nível médio conseguem chegar até aquele momento da colação de grau.

O paraninfo geral das turmas concluintes foi o vice-prefeito de João Câmara, Josafá Araújo da Costa, que em seu breve discurso parabenizou os formandos, ressaltando que aquele era um momento muito importante na vida deles. Já o patrono, prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo, fez um histórico da abertura do Núcleo, chamando a atenção para o fato da cidade de João Câmara ter sido beneficiada entre tantas outras que pleiteavam o mesmo direito de sediar um Núcleo da UERN e apesar de não ter frequentado a faculdade estava se sentindo formado naquele momento.

O juramento foi pronunciado pelo graduando Iranilson Pereira de Melo, do curso de História de João Câmara e o discurso pela também graduanda de João Câmara, Suetânia Fernandes Silva Lima que falou em um constante exercício de renúncia durante o curso, quando deixavam filhos, parentes e até os conjuges em casa e os trocava pelos grandes pensadores e filósofos Platão, Sócrates, Hobsbawm e tantos outros, em leituras quase que diárias.