...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vice-Reitor preside Colação de Grau no Núcleo de João Câmara

Em solenidade que marcou a vida de familiares e amigos, 19 formandos dos cursos de história (16), educação física (1) e direito (2 de Natal e Nova Cruz) no Núcleo de João Câmara da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, colaram grau na noite da última terça-feira (19). O evento foi presidido pelo Vice-Reitor Aldo Gondim, que em seu discurso enfatizou a força de vontade daqueles que depois de anos em salas de aula acreditaram na formação superior e conseguiram estar na estatística que indica no Brasil um percentual de apenas um de cada 100 estudantes de nível médio conseguem chegar até aquele momento da colação de grau.

O paraninfo geral das turmas concluintes foi o vice-prefeito de João Câmara, Josafá Araújo da Costa, que em seu breve discurso parabenizou os formandos, ressaltando que aquele era um momento muito importante na vida deles. Já o patrono, prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo, fez um histórico da abertura do Núcleo, chamando a atenção para o fato da cidade de João Câmara ter sido beneficiada entre tantas outras que pleiteavam o mesmo direito de sediar um Núcleo da UERN e apesar de não ter frequentado a faculdade estava se sentindo formado naquele momento.

O juramento foi pronunciado pelo graduando Iranilson Pereira de Melo, do curso de História de João Câmara e o discurso pela também graduanda de João Câmara, Suetânia Fernandes Silva Lima que falou em um constante exercício de renúncia durante o curso, quando deixavam filhos, parentes e até os conjuges em casa e os trocava pelos grandes pensadores e filósofos Platão, Sócrates, Hobsbawm e tantos outros, em leituras quase que diárias.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support