Vice-reitor inspeciona obras de acessibilidade no Campus Central

O vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Aldo Gondim, inspecionou as obras de acessibilidade do Campus Central.
De acordo com Aldo, as obras vão interligar todos os blocos do Campus. “As obras de acessibilidade garantem a possibilidade de acesso às pessoas com deficiência. Essas são obras que vão dar muita visibilidade porque teremos a elevação de passeios e passarelas que vão unir os blocos de aulas em todo o Campus. Melhorar a nossa estrutura física é uma necessidade”, frisou.

Aldo acrescenta que são mais de R$ 20 milhões somente em obras de acessibilidade. “Juntando emendas parlamentares mais convênios do FINEP e PROINVEST são mais de 20 milhões de reais. O dinheiro servirá para todos os Campi”, acrescentou.

O assessor de obras da Reitoria, Osmídio Dantas, destacou a importância dessa iniciativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas que frequentam o Campus Central. “Essa obra vai causar um impacto positivo no Campus Central porque o objetivo final dela é romper as barreiras arquitetônicas que impedem a locomoção de pessoas com deficiência e resolver a questão do fluxo diário de veículos”, destacou.