VI Semana de Educação Física, Esporte e Lazer do CAMEAM debate Políticas Públicas

Com foco nas discussões em torno das Políticas Públicas em Esporte e Lazer, o curso de Educação Física do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN), em Pau dos Ferros, realiza até o dia 30 de abril a VI Semana de Educação Física, Esporte e Lazer do CAMEAM e o III Encontro Regional de Educação Física.

A cerimônia de abertura nesta segunda-feira, 27 de abril, foi presidida pelo Vice-Reitor Aldo Gondim e contou com a presença de autoridades e importantes nomes da área. O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato e o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, George Luiz Rocha da Câmara, prestigiaram a abertura que contou com a palestra do prof. Dr. Lino Castellani Filho (Unicamp).

O Vice-Reitor Aldo Gondim, que é da área de Educação Física, enalteceu a articulação dos organizadores e fez uma deferência ao conferencista da noite, prof. Lino Castellani Filho. “É uma honra receber na UERN um professor como Castellani e tantos outros que irão discutir importantes temáticas. É muito importante o debate sobre políticas públicas”, afirmou Aldo Gondim, que ressaltou ainda, em seu discurso, importantes avanços da UERN.

O diretor do CAMEAM, Gilton Sampaio, destacou o apoio dos gestores públicos e o comprometimento dos professores e dos alunos que organizaram os eventos. As palavras do coordenador, prof. Bertulino José de Souza, também foram de reconhecimento ao empenho dos envolvidos na organização. “Só podemos discutir Políticas Públicas no ambiente acadêmico com seriedade e todos vocês foram muito sérios”, afirmou Bertulino, apresentando em seguida a programação.

Os eventos reúnem cerca de 200 participantes, atraindo não só alunos da UERN como egressos e alunos de outras instituições, como é o caso do Instituto Federal de Sousa/PB.

Além de apresentar trabalhos científicos, os eventos envolvem a comunidade. Dez oficinas estão espalhadas em diferentes pontos de Pau dos Ferros. O prof. Dimas Morgan conta que alunos e profissionais da área são responsáveis pelas oficinas. “É uma abordagem comunitária, uma forma que encontramos de envolver a comunidade. Teremos oficinas de aeróbica, dança do ventre, ginástica funcional, lutas, atletismo, dentre outras”, finalizou Dimas.

Clique AQUI e saiba mais sobre o evento.