...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN é aberta no Campus de Natal

A VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN começou nesta segunda-feira (8) e segue até o próximo dia 26, com o tema “Ciência para redução da desigualdade”.

Este ano, a UERN descentralizou a programação do IV Salão e XI Colóquio de Extensão para fazer de forma itinerante em seus campi, começando pelo Campus de Natal (CaN), onde segue até esta terça (9), com vários workshops, oficinas, atividades interativas e culturais.

Realização é da PROPEG e PROEX, com uma coordenação local em cada campus. Em Natal, a professora Tatiana Moritz é a coordenadora e, sendo ela professora de Turismo, convidou discentes do curso para a prática profissional da realização do evento, contando também com voluntários de todos os outros cursos do CaN.

O painel de abertura terá o tema da Semana: “Ciência para redução da desigualdade” e como palestrantes o Prof. Dr. Rogério Emiliano Guedes Alcoforado (do curso de Direito do Campus de Natal da UERN), a Profª. Dra. Zoraide Souza Pessoa (do Departamento Políticas Públicas da UFRN) e a Profª Dra. Gerda Lúcia Pinheiro Camelo (do IFRN). O Prof. Me. Waldney de Souza Rodrigues Costa, do curso de Ciências da Religião do Campus de Natal, será o mediador.

Confira aqui a programação completa no Campus de Natal

Foram convidadas a participar da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN, em Natal, 36 escolas públicas da zona Norte, cada uma com 60 alunos de ensino médio, o que totaliza um público potencial de mais de dois mil estudantes de 14 a 18 anos.

Com isso, o CaN aproveitou a oportunidade para realizar a mostra “Um Dia no Campus”, evento no qual abre as portas para estudantes de ensino médio e apresenta seus cursos, explicando quais conhecimentos podem ser adquiridos, que profissionais são formados e o mercado de trabalho de cada um.

Diretor do Campus de Natal, o Prof. Dr. Chico Dantas comemorou a descentralização da programação da Semana, ressaltando que essa iniciativa favorece a ampla participação de professores e estudantes dos Campi da Universidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support