...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

VI Colóquio sobre Questões Étnicas no Nordeste Brasileiro

O Colóquio sobre Questões Étnicas no Nordeste Brasileiro é o momento central de um conjunto de atividades de estudos e pesquisas sobre a temática étnico-racial e das ações de extensão desenvolvidas no âmbito da UERN, referente à essa temática. É uma das ações promovidas pelo NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros), em parceria com o GRUESC (Grupo de Estudos Culturais) e o Departamento de Ciências Sociais e Política, contando ainda com o apoio da FAFIC.

Este ano, em sua VI edição, o evento tem como tema “Educação e Promoção da Igualdade Étnico-Racial no Brasil” e objetiva suscitar o debate sobre a promoção da igualdade racial no âmbito da educação, contribuindo com o combate ao racismo e a discriminação, visando o apoio à inclusão social de populações historicamente excluídas. O Colóquio, segundo a sua coordenadora Profa. Dra. Eliane Anselmo da Silva, também busca colaborar com a implementação das Diretrizes Curriculares para a educação étnico-racial e o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena na escola.

O evento conta com professores, técnicos administrativos e acadêmicos da UERN, além de pesquisadores desta Universidade e de instituições De todo o Nordeste e outras regiões do Brasil, bem como lideranças do movimento negro e das religiões afro-brasileira das cidades de Mossoró, Natal e Areia Branca. Conta ainda com a participação de gestores, docentes e discentes de escolas do ensino médio da cidade de Mossoró, em parceria com o Programa de Iniciação à Docência – PIBID, do curso de Ciências Sociais/UERN, além de professores em formação pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, curso de Ciências Sociais/UERN.

Programação do evento AQUI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support