...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

VESTIBULAR DA UERN INICIA NESTE DOMINGO, DIA 4

Nos dias 4 e 5 de março será realizada mais uma edição do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2012) para a seleção de novos alunos para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). São disponibilizadas 2.472 vagas nos cursos de graduação da UERN. Devido o vestibular, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE) suspendeu as atividades letivas da UERN nos dias 3 e 5 de março (sábado e segunda-feira) em todos os Campi e Núcleos Avançados.

A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) orienta os candidatos a chegarem com pelo menos meia hora de antecedência à abertura dos portões. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h45. A prova será aplicada a partir das 8h. Os candidatos terão quatro horas para responderem os cadernos de questões. Os candidatos que, no momento da inscrição, declararam ser pessoas com necessidades especiais, terão direito a uma hora a mais para a conclusão da prova. Os candidatos só poderão levar os dois cadernos de provas no segundo dia de aplicação, dia 5 de março, a partir das 11h.

Para garantir que o trânsito flua com tranquilidade, a UERN firmou parcerias com a Gerência Executiva de Trânsito (GETRAN) da Prefeitura de Mossoró e com a Polícia Rodoviária Federal. Os dois órgãos organizarão o trânsito nas áreas de maior fluxo de veículos.

Os candidatos devem portar canetas esferográficas da cor azul ou preta e levar lápis grafite, já a borracha é opcional. É proibido portar aparelhos eletrônicos como celulares ou outros equipamentos. “Nós aconselhamos que o candidato deixe o celular em casa para não ter nenhum transtorno. Quem tiver que levar o celular deve tirar a bateria e colocá-lo num saco. Também usaremos detectores de metais para identificar qualquer pessoa que tente usar equipamentos como pontos eletrônicos”, diz o professor Egberto Mesquita, coordenador da COMPERVE.

Os candidatos devem se deslocar aos locais de provas portando também documento oficial com foto e o cartão de inscrição que estará disponibilizado no site www.uern.br/comperve até o dia 4 de março.
Os gabaritos serão divulgados duas horas após a conclusão das provas no site da UERN – www.uern.br/comperve. Já o resultado está previsto para o dia 30 de março.

O Reitor Milton Marques de Medeiros mostra otimismo com a realização de mais um PSV. “A Universidade tem uma história de muitos anos de PSV e tem garantido a sua lisura. Isso significa confiança e convicção de que estamos fazendo o melhor. Com essas expressões estamos garantindo aos vestibulandos e as suas famílias o nome da instituição”, acrescentou.

Veja abaixo dois links (podcast) com entrevistas com o coordenador da Comperve, professor Egberto Mesquita, e com o Reitor Milton Marques de Medeiros. Para utilizar os áudios em programas de rádio, basta salvar os arquivos:
 
http://uern.br/media/podcast/01-03-12_EgbertoMesquitaPSV2012.MP3
 
http://uern.br/media/podcast/01-03-12_MiltonMarquesPSV2012.MP3

Ao todo foram inscritos no PSV 24.628 pessoas. Foram confirmados 15.529 candidatos, sendo 10.290 cotistas e 5.239 não cotistas.
O curso de Medicina continua sendo o mais concorrido. São 128,30 candidatos por vaga. Já entre os cotistas a concorrência é de 32 candidatos por vaga. Na concorrência geral, o segundo mais concorrido é o de Direito, do Campus de Natal com média de 48,35, seguido pelo curso de Odontologia do Campus Caicó com 44,6. Entre os cotistas essa concorrência cai para 18,9 e 25,7, referentes respectivamente aos cursos de Direito (Natal) e Odontologia (Caicó).

FISCAIS – Neste sábado, dia 3 de março, os fiscais selecionados para trabalharem no PSV devem comparecer ao local em que irão atuar para a reunião preparatória. A reunião será realizada às 15h. Foram selecionados 1.000 fiscais.

As provas do PSV 2012 serão realizadas nas seguintes cidades:
– Mossoró;
– Assu;
– Natal;
– Pau dos Ferros;
– Caicó;
– Patu.

Locais de aplicação de prova em Mossoró:
– Campus Central da UERN;
– Faculdade de Ciências da Saúde (FACS);
– Centro de Educação Integrada Prof. Eliseu Viana;
– Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho;
– Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia;
– Escola Estadual Dr. Lavoisier Maia;
– Escola Estadual Profa. Maria Stella Pinheiro Costa

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support