V Jornada de Estudos Turísticos é aberta no Campus Central

A V Jornada de Estudos Turísticos da UERN foi aberta nesta segunda-feira (05), no auditório de Música, Campus Central, discutindo o tema “Turismo, redes sociais e tecnologia”, palestra ministrada pelo professor Tássio Ricelly Pinto de Farias.

São 70 participantes inscritos no evento, incluindo estudantes de outras cidades. A programação é realizada nos períodos matutino e vespertino e segue nesta terça-feira (06), com realização de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

A professora Michele Sousa, que coordena o evento juntamente com o professor Jean Henrique Costa – chefe do Departamento de Turismo, comenta que a jornada é realizada a cada dois anos. “Temos dois importantes eventos no curso, um é o Ciclo de Turismo, realizado anualmente e voltado mais para o mercado; já a Jornada é realizada a cada dois anos e assume um caráter mais acadêmico”, explica a professora Michele Sousa.

A estudante Deyse Cordeiro, aluna do 8º período, destaca que a Jornada é uma oportunidade de aliar a teoria e a prática. “É muito importante para o aprendizado, esta é a segunda Jornada que participo. A gente consegue compreender a prática a partir da teoria”, afirmou.

Na programação, será realizado na tarde de hoje (05) um minicurso sobre cervejaria artesanal, ministrada por Pedro Lúcio Gois e Silva, proprietário da Birra Nordestina. Amanhã (06), a palestra terá como tema “Geodiversidade e Geoconservação: uma proposta para o geoturismo”, ministrada pelo professor Wendson Dantas. Também será ministrado o minicurso “Desbravando a Costa Branca”, com Vicente Holanda, proprietário da Aloha Entretenimento, turismo de aventura.

Mais informações: www.jornadadeestudosturisticos.blogspot.com.br.

V Jornada de Estudos Turísticos - 5-12-2016