...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

V Fórum de Direitos Humanos, Educação e Violência será segunda (02)

Estudar a violência e suas diversas formas de manifestação contra a infância e a juventude tem sido o objetivo do Grupo de Estudos da Criança e do Adolescente (GECA), do Curso de Direito do Campus de Natal da UERN, desde 2010.

“Neste campo de pesquisas, a problemática da exploração sexual infanto-juvenil tem sido uma das principais preocupações daqueles que desejam construir um mundo sem violência e sem exploração de pessoas indefesas e submetidas a condições de fragilidade material, física e psicológica, principalmente crianças e adolescentes”, explica a Profa. Dra. Maria Audenora das Neves Silva Martins, coordenadora do Grupo.

Inserida nessa discussão e diante da realização de um dos maiores eventos turísticos do mundo no Brasil, a Copa 2014, o GECA também encampou ações para a conscientização e esclarecimento da população sobre a necessidade de combater e denunciar qualquer forma de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

E dentro de um cronograma de ações, na próxima segunda-feira, 02 de junho, às 17 horas, o Grupo vai realizar o V Fórum de Direitos Humanos, Educação e Violência, que ocorrerá no Auditório do CaN, com a organização dos professores doutores Maria Audenora das Neves Silva Martins, do curso de Direito, e Sidcley D’Sordi Alves Alegrini da Silva e Antônio Jânio Fernandes, do curso de Tursimo.

Durante o evento, será elaborada a “Carta de Natal contra a exploração sexual infanto-juvenil e a favor da Copa do Mundo 2014”.

Como forma de tornar pública a ação do GECA, no dia 05, seus integrantes estarão realizando uma concentração às 16h no monumento “Estrela de Natal”, na entrada da cidade, pela BR 101.

Sobre o V Fórum de Direitos Humanos, Educação e Violência:

Tema: Exploração sexual infanto-juvenil e sua interface com a Copa do Mundo.

Palestrante: Ana Paula Felizardo – ONG Resposta

Data: 02 de junho

Horário: 17h

Local: Auditório do Campus de Natal (Avenida Airton Senna, 4241 – Neópolis).

Inscrição: 1 lata de leite integral

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support