Universidade privada quer firmar parceria com UERN

Na manhã desta segunda-feira, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu representantes do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) para discutir parcerias nas áreas de graduação e cultura. A proposta foi bem recebida pelo reitor. “Nós temos esse papel imprescindível de mostrar ao jovem que ele tem que entrar no ensino superior., temos que incentivar o ensino superior. Vamos estudar uma parceria que seja boa para ambas as instituições. A intenção é criar uma plataforma de oportunidades para os estudantes de graduação”, disse Pedro Fernandes.

O convênio seria por meio da permissão para que alunos da UERN cursem disciplinas na UNIPÊ e vice e versa. “Acho perfeitamente viável”, avaliou a Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação da UERN, Fátima Araújo.

O Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UNIPÊ, Paulo de Tarso Costa Henriques, disse que a instituição tem buscado parcerias até mesmo com universidades estrangeiras. “Nós temos um programa de intercâmbio cultural e científico. Queremos a partir desse primeiro diálogo ver quais seriam os interesses de vocês”, explicou, acrescentando ter interesse em parcerias com os cursos de Humanas da UERN. “Vocês têm uma expertise na área de Humanas e nós em outras áreas”, analisou.

A UNIPÊ tem 25 cursos e 13 mil alunos. São mais de 2 mil professores espalhados em 10 Campi. “Os nosso cursos se repartem em três grandes áreas: Direito, Saúde e Gestão de Negócios”, frisou.