...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Último PSV da UERN é concluído com 13% de faltosos

O último Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da história da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) encerrou com o índice de faltosos mantido na casa dos 13%.

O percentual é arrendondado porque o acréscimo foi insignificante. Foram 43 candidatos a mais em relação ao primeiro dia, totalizando 1.097 ausências.

Agora inicia-se a última etapa do PSV, que é a divulgação do resultado que está previsto para o dia 23 de janeiro de 2015. “Ainda não se sabe se será antes ou depois do ENEM”, explica o professor Egberto Mesquita, diretor da COMPERVE.

Em breve serão disponibilizados os espelhos das provas objetivas e de redação. “Os formulários de recursos já estão disponíveis nos sites da COMPERVE e da UERN”, acrescenta Egberto.

Ao avaliar o PSV, Egberto classificou como um sucesso. “Foi um dos vestibulares mais tranquilos que tivemos”, analisa. A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, complementou: “Fechamos com chave de ouro o nosso último PSV”, frisou Inessa.

Este ano, o PSV correspondeu a 40% das vagas de graduação disponíveis pela UERN. As outras 60% vagas serão por meio do ENEM/SiSU.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support