UernTV estreia programa “Momento Alvirrubro”

Produção de estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com coordenação do professor Fabiano Morais, estreia nesta terça-feira, 7, na UernTV, o programa “Momento Alvirrubro”. A programação da UernTV é exibida no canal 23.1 Digital da TCM.

O programa será veiculado toda terça-feira, às 19h, na UernTV, mostrando a cobertura sobre a participação do Potiguar de Mossoró no Campeonato Estadual de Futebol 2020. O projeto conta com parceria do clube e visa fomentar a prática jornalística entre estudantes do curso, ampliando sua formação profissional. Após as exibições, todo o conteúdo poderá ser acessado nas redes sociais pelo youtube.com/uerntv, pela fanpage no facebook.com/uerntv e pelo instagram @uerntv.

Para o professor Fabiano Morais, o projeto traz muitos benefícios para a equipe do Potiguar, que terá um programa feito com qualidade para sua torcida e, também, para a UERN, que permite a alunos de Radialismo e Jornalismo a vivência prática na área do jornalismo esportivo. Outro destaque é a participação das mulheres no projeto. “São cinco alunas. Isso pode dar, num futuro breve, uma cara nova ao jornalismo setorial de esportes na região”, destaca o professor.