...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERNCAST lança episódio sobre negacionismo e ameaças à produção e à divulgação científica

O UERNCAST, podcast produzido pela Agência de Comunicação da UERN (Agecom), lançou nesta quarta-feira (8), Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador, um episódio sobre o distanciamento entre ciência e sociedade e a onda negacionista que busca descredenciar profissionais e instituições, em meio a um cenário de pandemia mundial e polarização política.

A edição teve como participantes a professora Amélia Lopes, da Faculdade de Enfermagem do Campus Central, e o professor André Bonsanto, bolsista de pós-doutorado e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH).

Os convidados debateram temas relacionados aos desafios que se apresentam para pesquisadores e divulgadores científicos e à responsabilidade de cientistas, educadores, agentes públicos e a sociedade como um todo no enfrentamento ao negacionismo.

O episódio está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify  e  Castbox, e também na página do UERNCAST. Para baixar o episódio direto para seu computador ou dispositivo móvel, clique AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support