UERN volta a participar dos Jogos Universitários do RN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) voltou a participar dos Jogos Universitários estaduais. A instituição, que no ano passado ficou fora da competição, levou aos 59° Jogos Universitários do Rio Grande do Norte (JURN’s) que está sendo realizado em Natal, 54 atletas. Eles competem nas modalidades Futsal feminino e masculino, Basquetebol Masculino, e Handebol Masculino.

O reitor Pedro Fernandes destacou que a presença dos atletas da UERN nos Jogos Universitários é mais uma prova de que a assistência estudantil é prioridade da gestão. “A insistência da gestão em priorizar a assistência estudantil concretizou mais uma grande etapa. Estamos participando do JURN’s – 59º JOGOS UNIVERSITÁRIOS DO RIO GRANDE DO NORTE”, exaltou o reitor, lembrando que a formação dos times se deu com o resgate dos jogos universitários internos -JUERN’S. A competição ocorreu em maio, com a participação de estudantes de todos os Campi da Universidade, resgatando o esporte e fomentando o espírito de competitividade comprovado.

Para o vice-reitor Aldo Gondim, a retomada do desporto universitário foi de vital importância para a UERN. “Quando assumimos, nossa gestão teve como foco as políticas estudantis, e os jogos universitários são importantíssimos nessa nossa visão. A gestão assumiu para si esse momento levando a criar dentro da Diretoria de Assuntos Estudantis um departamento com esse fim”, frisou.

A partir da próxima semana começa o ciclo de preparação para 2016. “Vamos preparar o plano de ações. Esse ano tudo foi muito corrido, mas a meta de voltar a participar dos eventos esportivos foi atingida”, explica o diretor de assuntos estudantis, Adalberto Veronese.

No próximo final de semana, os atletas da UERN competirão no basquete, futsal feminino e masculino.