...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern vai oferecer graduação à distância para policiais, bombeiros e agentes penitenciários

Representando o reitor Pedro Fernandes, o diretor do Campus de Natal, Prof. Dr. Francisco Dantas, levou à secretária estadual de Segurança Pública, Sheila Freitas, na manhã desta quarta-feira(27), a resposta de que a UERN irá atender à solicitação da Sesed e oferecer curso de graduação de tecnólogo em Segurança Pública, para capacitar servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Itep e Sejuc.

“Nossa intenção é dotar os agentes de segurança de capacitação intelectual, através da oferta de cursos de graduação. Entendemos que isso, além de estimular a permanência desses servidores na instituição à qual pertencem hoje, vai melhorar o serviço prestado à população na área de Segurança Pública”, comemorou a secretária.

Sheila Freitas estima que um universo de mais de 15 mil servidores irá se beneficiar dessa parceria com a UERN, que abrangerá a oferta de outros cursos, inclusive os obrigatórios para a progressão de carreira dentro das Polícias Militar e Civil.

No entanto, a primeira meta é oferecer graduação aos agentes de segurança que ainda não a tem. A secretária estima que são entre três a quatro mil policiais, bombeiros, agentes penitenciários e servidores do Itep.

O diretor Francisco Dantas apresentou à secretária uma comissão de professores e técnico administrativo que, coordenada pelo Prof. Me. Carlos Sérgio Gurgel, do curso de Direito do Campus de Natal, vai se reunir com representantes das Polícias Militar e Civil, designados pela Sesed, para elaborar a grade acadêmica do curso, que será oferecido no sistema de Ensino à Distância.

“Essa ideia surgiu de conversas que tive com policiais que trabalham comigo e manifestaram desejo de ter uma graduação, pois isso ajuda na progressão da carreira. No entanto, eles sempre alegaram falta de tempo e/ou de dinheiro. Através dessa parceria com a UERN, podemos resolver esses dois problemas, ofertando a graduação através de nossa Universidade e no sistema de EAD”, explicou a secretária.

O curso de tecnólogo em Segurança Pública deverá ter duração máxima de três anos e, segundo o professor Carlos Sergio, no que depender da UERN, a primeira turma vai começar no primeiro semestres de 2018.  A ideia é abrir turmas com 200 vagas cada, com entradas a cada três ou seis meses.

“Estamos engajados nisso e acreditamos que a UERN dará uma contribuição importante para que a Segurança Pública do RN tenha um grande ganho de qualidade, através da qualificação de seus agentes”, garantiu o professor Carlos Sergio.

O diretor do Campus de Natal reforçou que o CaN está se articulando para se tornar um pólo de Ensino à Distância e que vai envolver nessa parceria com a Sesed toda a UERN, para alcançar servidores da Segurança Pública em todas as regiões do Estado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support