UERN VAI INSTALAR O CAMPUS DE CAICÓ E OS NÚCLEOS DE SANTA CRUZ E NOVA CRUZ

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte estará instalando oficialmente nos dias 19 e 20 de outubro  o Campus Avançado de Caicó e os Núcleos de Ensino Superior em Santa Cruz e Nova Cruz. A programação oficial prevê a instalação do Campus de Caicó, às 19 horas do dia 19/10, no CAIC Senador Duarte Filho, localizado na cidade de Caicó, na Rua André Sales, 667 – Paulo XI. Na manhã do dia 20, ás 10h, haverá a instalação do Núcleo de Santa Cruz no Centro Comunitário Integrado – CCI – Rua Santo André, s/n  – Conjunto Cônego Monte. Às 19h do dia 20/10, haverá a instalação do Núcleo de Nova Cruz localizado na Escola Municipal Nestor Marinho, Rua Assis Chateaubriand, 470 – Centro. Os atos de instalação serão presididos pelo reitor Milton Marques de Medeiros.

INFORMAÇÕES SOBRE AS NOVAS UNIDADES

Campus do Seridó – Caicó
Local de Funcionamento: CAIC Senador Duarte Filho, localizado na cidade de Caicó, na Rua André Sales, 667 – Paulo XI
Cursos ofertados: Odontologia (Bacharelado) – abre com 20 alunos
                                Enfermagem (Bacharelado e Licenciatura) – abre com 26 alunos
                                Filosofia (Licenciatura) – Já funciona na cidade com 185 alunos
Número de professores no Campus : 20 professores  (todos concursados)
Número de técnicos administrativos e pessoal de apoio no Campus: 15 servdiorres (todos concursados)
Estrutura Física e administrativa : O Campus do Seridó iniciará suas atividades no CAIC – Senador Duarte Filho, localizado na cidade de Caicó, na Rua André Sales, 667 – Paulo XI.
06 salas de aula;
01 auditório (sendo de uso comum para a UERN e CAIC);
O Núcleo de Formação de Trabalho (está sendo reformado para funcionar as coordenações dos Cursos, Direção e Secretaria geral do Campus);
Biblioteca;
Núcleo de Atenção á Saúde (está sendo reformado para transformar-se em laboratórios para o Curso de Enfermagem)
01 laboratório de Ciência (será usado pelos Cursos de Odontologia e o de Enfermagem)
Ginásio de Esporte (uso comum da UERN e CAIC).

Além dos espaços físicos disponibilizados no CAIC, nós teremos ainda os laboratórios específicos do Curso de Odontologia e os gabinetes odontológicos, que será construídos e instalados no Hospital Regional do Seridó, para funcionamento das aulas práticas

Núcleo Avançado de Educação Superior de Santa Cruz
Local de funcionamento: Centro Comunitário Integrado – CCI – Rua Santo André, s/n  – Conjunto Cônego Monte
Cursos ofertados: Enfermagem (Bacharelado e Licenciatura) – abre com 26 alunos
                                Ciência da Computação (Bacharelado) – Abre com 20 alunos

O Núcleo de Santa Cruz está vinculado ao Campus de Natal, através do Curso de Ciência da Computação e ao Campus do Seridó, através do Curso de Enfermagem, por isso os professores que irão atuar no Núcleo se deslocarão de Natal e Caicó para Nova Cruz.
Estrutura Física e administrativa
O Núcleo contará inicialmente com 05 salas de aula, 01 laboratório de informática com 12 computadores, 02 laboratórios para o Curso de Enfermagem, 01 auditório, 01 biblioteca, 02 salas para as Coordenações dos Cursos, 01 sala para Coordenação administrativa, e a secretaria, 01 área de convivência com cantina,  02 banheiros para professores e 02 banheiros para alunos já adaptados para portadores de necessidades especiais.

Núcleo Avançado de Educação Superior de Nova Cruz
Local de funcionamento: Escola Municipal Nestor Marinho – Rua Assis Chateaubriand, 470 – Centro
Cursos ofertados: Ciência da Computação (Bacharelado) – abre com 20 alunos
                                 Direito (Bacharelado) – Abre com 40 alunos
O Núcleo de Nova Cruz está vinculado ao Campus de Natal e os professores que irão atuar no Núcleo se deslocarão de Natal para Santa Cruz.

Estrutura Física e administrativa
O Núcleo contará inicialmente com 02 salas de aula, 01 laboratório de informática com 10 computadores, 01 sala para Prática Jurídica, 01 sala de professores, 01 sala para as coordenações dos Cursos, 01 sala para Coordenação administrativa, 01 secretaria/recepção, 01 mini-cozinha, 02 banheiros para professores e 02 banheiros para alunos já adaptados para portadores de necessidades especiais e 01 Biblioteca além de 01 quadra de esportes que será de uso comum do Núcleo e da Escola.