“Uern vai à escola” realiza live sobre expansão do ensino à distância durante a pandemia

O projeto de extensão “Uern vai à escola” realiza, em seu canal na plataforma YouTube, uma live sobre a expansão do ensino à distância (EaD) em tempo de pandemia.

Marcado para às 18h desta quinta-feira, 11, o evento conta com a participação do professor Roberto Leher, da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

A mediação é da professora Emanuela Monteiro, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, e a participação garante um certificado de três horas/aula.

De acordo com a professora Iasmin Marinho, coordenadora do “UERN vai à escola”, Leher tem desenvolvido uma análise sobre a interferência dos organismos internacionais financeiros no campo das políticas públicas de educação.

“Atualmente tem efetuado um debate crítico e engajado acerca da EaD e da emergência do ensino remoto na educação pública, destacando o caráter privatista e de adoção subserviente que esta medida encerra”, disse.

Essas questões estarão no centro do debate virtual a ser promovido.

O “Uern vai à escola” é um projeto de extensão da Faculdade de Educação – FE e a live faz parte da linha “Trabalho e Educação” do Grupo de Estudos e Pesquisas em Estado, Educação e Sociedade – GEPEES, da Uern.

Para realizar a live, o projeto contou com o apoio de pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, campus Tianguá, e da Universidade Estadual do Ceará – Uece.

Acesse o canal no YouTube do “Uern vai à escola” clicando AQUI.