...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Uern vai à escola” realiza live sobre expansão do ensino à distância durante a pandemia

O projeto de extensão “Uern vai à escola” realiza, em seu canal na plataforma YouTube, uma live sobre a expansão do ensino à distância (EaD) em tempo de pandemia.

Marcado para às 18h desta quinta-feira, 11, o evento conta com a participação do professor Roberto Leher, da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

A mediação é da professora Emanuela Monteiro, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, e a participação garante um certificado de três horas/aula.

De acordo com a professora Iasmin Marinho, coordenadora do “UERN vai à escola”, Leher tem desenvolvido uma análise sobre a interferência dos organismos internacionais financeiros no campo das políticas públicas de educação.

“Atualmente tem efetuado um debate crítico e engajado acerca da EaD e da emergência do ensino remoto na educação pública, destacando o caráter privatista e de adoção subserviente que esta medida encerra”, disse.

Essas questões estarão no centro do debate virtual a ser promovido.

O “Uern vai à escola” é um projeto de extensão da Faculdade de Educação – FE e a live faz parte da linha “Trabalho e Educação” do Grupo de Estudos e Pesquisas em Estado, Educação e Sociedade – GEPEES, da Uern.

Para realizar a live, o projeto contou com o apoio de pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, campus Tianguá, e da Universidade Estadual do Ceará – Uece.

Acesse o canal no YouTube do “Uern vai à escola” clicando AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support