...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern, UFRN, Ufersa e IFRN atuarão em projeto de vacinação contra Covid-19 no RN

As Instituições de Ensino Superior (IESs) públicas do Rio Grande do Norte estão unidas na elaboração de um projeto comum para atuar no apoio à vacinação contra Covid-19 nos municípios potiguares.

A ideia é que os estudantes e servidores das universidades públicas atuem no apoio aos municípios na vacinação, tanto na aplicação das doses como no atendimento ao público, cadastro e controle da vacinação.

A experiência da atuação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) na vacinação em Mossoró, através do projeto de extensão “Uern – Unidos pela Vacina”, coordenado pela professora da Faculdade de Enfermagem (Faen), Erica Louise, servirá como base para a elaboração do projeto conjunto, assim como outras experiências exitosas das outras instituições, como o projeto mesário voluntário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“A Uern soma-se a este projeto já trazendo na bagagem a experiência de mais de um mês de atuação direta na vacinação em Mossoró, através de nossos estudantes, professores e técnicos. Acredito que com a união dessas instituições fará com que essa ação tão positiva que está acontecendo em Mossoró possa chegar aos demais municípios potiguares. É bom para todo mundo, principalmente para a população. E é nosso papel social contribuir com essa ação”, afirmou a reitora da Uern, professora Fátima Raquel Morais, ao aceitar o convite das professoras da UFRN, Ana Beatriz Presgrave e Ângela Cruz, para a Uern integrar o projeto.

“Nosso objetivo é eliminar todos os gargalos da vacinação e uma dessas demandas é a dificuldade de pessoas para atuar, e é nesse momento que a sociedade civil entra”, explicou a professora Ana Beatriz, uma das coordenadoras da ação.

A Pró-Reitoria de Extensão da Uern também está nas tratativas para a elaboração e realização do projeto.

Além da Uern e da UFRN, participam do projeto a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O contato com os municípios se dará a partir da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support