...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN, UFPB e UFERSA discutem convênio para oferta do DINTER em Economia

Aprovado em dezembro de 2015, o Doutorado Interinstitucional em Economia (DINTER), que tem a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) como instituição promotora e a UERN como receptora, em parceria com a UFERSA, avança mais uma etapa em seu processo de implantação.

Na tarde desta sexta-feira, 04 de março, foi realizada uma reunião com representantes da UFPB, UERN e UFERSA. O objetivo foi discutir o convênio e o perfil do curso.

A perspectiva é lançar o edital de seleção em abril e iniciar as atividades no segundo semestre deste ano, provavelmente em agosto. Serão oferecidas 16 vagas.

O professor Dr. José Luís da Silva N. Júnior, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFPB, explica que será formada uma comissão para elaboração do edital. “Prezamos pela qualidade de nossos cursos e temos o compromisso de manter o mesmo padrão”, afirmou José Luís, explicando que a ideia é trabalhar com módulos, visando um melhor aproveitamento do professor e do aluno.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, prof. Dr. João Maria Soares explica que o Dinter oportuniza a capacitação docente e fomenta a abertura de cursos Stricto Sensu nas instituições.

Na UERN, o coordenador operacional será o professor Dr. Francisco Soares de Lima. Na UFPB, o coordenador acadêmico do Dinter em Economia será o professor Dr. Edilean Kleber da Silva B. Aragon.

ENCONTRO – Na noite de hoje (04), os coordenadores do Programa de Pós-Graduação da UFPB participam de um encontro com professores interessados em se submeterem ao processo de seleção. Será às 19h no Bloco do curso de Economia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support