...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern TV transmite espetáculo de ficção documental sobre Theatro José de Alencar

A Uern TV vai transmitir o espetáculo de ficção documental “A Bailarina Fantasma” nesta segunda-feira (1º), como primeira exibição do acordo de cooperação com a Fundação Demócrito Rocha (FDR).

O espetáculo se inspira na história do Theatro José de Alencar (TJA), que completa 112 anos em 2022 e construiu um legado de contribuição artística para o Ceará.

Como nem todo mundo assistia às encenações realizadas ali, “ao longo dos anos, relatos sobre a aparição de uma misteriosa bailarina, pelos espaços do TJA, alimentaram fantasias e sensações em funcionários e espectadores acerca da memória desse espaço construído em um Brasil do começo do século passado”, explicou o professor Fabiano Morais, diretor da Uern TV.

Além disso, a TV FDR, canal aberto em Fortaleza, exibiu a série “Balaio Junino” e vai transmitir a série “O Cangaço Vive” em agosto, também como resultado da parceria. Ambas as produções são da Uern TV.

O acordo de cooperação entre a Uern e a FDR tem duração de cinco anos. Nesse período, as entidades irão convergir em projetos que fomentem o jornalismo, educação e ações sociais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support