UERN TV recebe dois prêmios em encontro da Rede do Canal Futura

A equipe da UERN TV recebeu duas premiações na edição 2016 do Encontro de Jornalismo em Rede do Canal Futura, realizado na última sexta-feira, dia 23, em Recife/PE. O evento reuniu representantes das Universidades parceiras do canal no Nordeste.

A UERN TV conquistou Menção Honrosa como a universidade que mais produziu em parceria com o canal e também levou o prêmio de Melhor Reportagem apresentada no Jornal do Futura. A reportagem premiada aborda o crescimento do setor de Energia Eólica no Rio Grande do Norte e foi apresentada pelo professor Marco Escobar, do Departamento de Comunicação Social – DECOM/UERN.

Durante os três dias de encontro, a UERN TV apresentou sua experiência pedagógica e os resultados, através da participação do diretor da UERN TV, Fabiano Morais, e da jornalista Sara Cardoso nas mesas de discussões. O cinegrafista Oziel Peixoto e os alunos Felipe Freitas e Elias Filho também participaram do encontro.

O chefe do Decom/UERN, Esdras Marchezan, foi um dos palestrantes do evento, falando sobre a experiência do coletivo Repórter de Rua com a produção de reportagens multimídia.

“Muito bom poder apresentar as produções realizadas por alunos, técnicos e professores que integram a Uern TV a colegas de outras Universidades do Nordeste e ouvir que estamos no caminho certo, inclusive estimulando parcerias com outros parceiros. Mesmo na dificuldade, estamos produzindo em favor do engajamento pedagógico e fortalecimento do Jornalismo. Importante agradecer ao reitor Pedro Fernandes Ribeiro pelo apoio e entusiasmo com a Uern TV. A falta deste apoio tem dificultado o trabalho de colegas de outras universidades”, afirmou o professor Esdras Marchezan, ressaltando também a parceria do Canal Futura.

Foto: Oziel Peixoto