...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN TV recebe dois prêmios em encontro da Rede do Canal Futura

A equipe da UERN TV recebeu duas premiações na edição 2016 do Encontro de Jornalismo em Rede do Canal Futura, realizado na última sexta-feira, dia 23, em Recife/PE. O evento reuniu representantes das Universidades parceiras do canal no Nordeste.

A UERN TV conquistou Menção Honrosa como a universidade que mais produziu em parceria com o canal e também levou o prêmio de Melhor Reportagem apresentada no Jornal do Futura. A reportagem premiada aborda o crescimento do setor de Energia Eólica no Rio Grande do Norte e foi apresentada pelo professor Marco Escobar, do Departamento de Comunicação Social – DECOM/UERN.

Durante os três dias de encontro, a UERN TV apresentou sua experiência pedagógica e os resultados, através da participação do diretor da UERN TV, Fabiano Morais, e da jornalista Sara Cardoso nas mesas de discussões. O cinegrafista Oziel Peixoto e os alunos Felipe Freitas e Elias Filho também participaram do encontro.

O chefe do Decom/UERN, Esdras Marchezan, foi um dos palestrantes do evento, falando sobre a experiência do coletivo Repórter de Rua com a produção de reportagens multimídia.

“Muito bom poder apresentar as produções realizadas por alunos, técnicos e professores que integram a Uern TV a colegas de outras Universidades do Nordeste e ouvir que estamos no caminho certo, inclusive estimulando parcerias com outros parceiros. Mesmo na dificuldade, estamos produzindo em favor do engajamento pedagógico e fortalecimento do Jornalismo. Importante agradecer ao reitor Pedro Fernandes Ribeiro pelo apoio e entusiasmo com a Uern TV. A falta deste apoio tem dificultado o trabalho de colegas de outras universidades”, afirmou o professor Esdras Marchezan, ressaltando também a parceria do Canal Futura.

Foto: Oziel Peixoto

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support