...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN TV realiza pesquisa de audiência e perfil de público

A UERN TV, através do Departamento de Comunicação (DECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), disponibiliza ao público um questionário com o intuito de conhecer melhor quem assiste o canal universitário.

Desde que entrou no ar, em setembro de 2014, o canal televisivo da instituição traz uma programação voltada a vários segmentos de públicos. Com as possibilidades da TV a cabo e Internet, que permitem que telespectadores de fora da comunidade acadêmica acompanhem a programação, ainda não se têm ideia da amplitude da audiência da UERN TV. Por isso, é desenvolvido um estudo de público-alvo a partir de um questionário que faz parte do projeto de pesquisa “Desafios da TV universitária: um estudo sobre o perfil do telespectador e internauta da UERN TV”, coordenado pelo professor do curso de Comunicação Social, Marco Escobar.

A proposta busca analisar os hábitos de consumo de mídia dos telespectadores, explica o professor. “Há dois anos e meio, o canal, além de veículo institucional, funciona como laboratório para os estudantes de Comunicação Social”, completa Escobar.

Através de parcerias com o Canal Futura, TV Assembleia do RN, TV Brasil, TV Câmara Municipal de Mossoró e outras emissoras que se interessem em reproduzir programas, a UERN TV tem constantemente suas matérias selecionadas e exibidas na grade de programação de emissoras abertas e com abrangência nacional. As redes sociais são ferramentas importantes para propagar a ideia de televisão educativa, sendo o canal no YouTube e a página no Facebook os principais meios de divulgação da programação exibida na TV. Por isso, a pesquisa analisa estas formas de exibição/divulgação da UERN TV e pode revelar qual o alcance da audiência.

O acadêmico de Publicidade e Propaganda, Rafael Duarte Silva, que participa do projeto, explica que com a pesquisa, será possível identificar as demandas dos telespectadores, possíveis necessidades de mudança na grade de programação ou nos temas abordados, para que o público-alvo sinta-se melhor representado e atraído pelo canal.

O questionário, com apenas 10 perguntas com respostas objetivas, pode ser respondido neste LINK

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support