UERN TV faz primeira transmissão ao vivo

Foi realizada nesta quarta-feira, 23 de setembro, a primeira transmissão ao vivo da UERN TV. O ato comemora um ano de funcionamento da emissora que integra a grade da TV Cabo Mossoró (TCM) através do canal 21.

Para o chefe do Departamento de Comunicação Social Esdras Marchezan essa foi a melhor forma de marcar um ano da existência da emissora. “É muito importante esse momento. Os resultados da UERN TV são muitos satisfatórios com produção de programas próprios e dando oportunidade aos alunos de possibilitarem a entrada na atividade jornalística”

Para o reitor Pedro Fernandes o momento mostra a evolução da emissora em um ano de existência. “Eu relembro há um ano que estavamos preocupados se o DVD levado para a estreia da UERN TV na TCM ia rodar ou não. Hoje estamos fazendo a primeira transmissão. A emoção não é grande só por isso, mas por termos 30 alunos envolvidos nesse projeto”, declarou.

O ex-reitor Walter Fonseca, criador do curso de comunicação social da UERN, disse ter ficado satisfeito com mais esse avanço na universidade. “Sinto como um pai que vê um filho crescer e amadurecer e está pronto para a vida. Dez anos em termos de curso é a infância, mas vejo que os principais desafios foram enfrentados e o curso tem um bom quadro docente”, acrescentou.