...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN TV estreia programa ‘PRF Cidadã’ e produz reportagem que será exibida nesta terça-feira no Canal Futura

Nesta segunda-feira (01), a UERN TV amplia sua grade de programação com a estreia do “PRF Cidadã”. O programa, que tem a consultoria da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte (PRF/RN), vai abordar temas relacionados à educação no trânsito. Através de reportagens os alunos e técnicos envolvidos na produção vão ouvir motoristas, especialistas e policiais do trânsito para esclarecer dúvidas e levar informações para o telespectador e internauta.

Para o titular da 4ª Delegacia da PRF em Mossoró, Inspetor Aliathar Gibson, a parceria é fundamental: “A união da academia, através da UERN, com a PRF é importantíssima para levar à sociedade informação desse nível. Estaremos fazendo um trabalho de comunicação voltado à prevenção de acidentes, que é uma de nossas metas”.

A parceria também traz frutos pedagógicos. O aluno Elias Filho, que atua como produtor e repórter, comemora o feito: “Para nós alunos, essa é uma grande oportunidade de colocar em prática o que vemos em sala de aula. Está sendo uma grande experiência”, finaliza. Para o reitor Pedro Fernandes, unir duas instituições de credibilidade têm muitas vantagens: “Quem mais ganha é a sociedade que terá informações importantes do trânsito e os nossos alunos que aprimoram, desde já, a prática profissional”.

A cada semana o programa abordará um tema relacionado a itens importantes de prevenção que os motoristas e passageiros devem ter. A apresentação será de Barbara Tavares e as imagens de Oziel Peixoto. A produção conta, ainda, com as alunas Vilana e Kauany. A edição será feita pelos técnicos Eder Luiz e Marbenes Maia.

CANAL FUTURA – A UERN TV, em parceria com o Canal Futura, produziu uma reportagem sobre a tradição das feiras nordestinas. O material vai ao ar nesta terça-feira (02), às 17h, em rede nacional. Caicó foi escolhida como referência, por ter uma grande feira e representar a característica essencial dos sertanejos consumidores e comerciantes.

Alguns dos feirantes que trabalham todos os sábados na Feira de Caicó já contam com mais de 30 anos de comércio. As travessias das ruas são ocupadas por caminhões, bancas e pelos fregueses que preenchem o pouco espaço que resta.

A matéria vai ao ar nesta terça (02), às 17h, no Jornal Futura, terá reprise às 20h10 e à meia-noite.

Visite o site da UERN TV e fique por dentro da programação.

*Com informações e fotos da UERN TV

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support