Uern TV estreia programa junino nesta quinta-feira, 3

Pensando em festejar, de maneira segura, o melhor mês do ano, a equipe da Uern TV está preparando uma edição especial do programa Balaio Junino, que estreia amanhã, 3. O programa terá quatro edições, que serão exibidas sempre nas quintas-feiras, às 18h.

O Balaio Junino é realizado por alunos e técnicos da Uern TV e teve sua primeira temporada em 2018. O programa é exibido semanalmente, durante o mês de junho, período em que tradicionalmente aconteciam as festas do Mossoró Cidade Junina. Inicialmente, o intuito foi mostrar e engrandecer a cultura nordestina, apresentando aos telespectadores tudo que nossa cidade tinha a oferecer de bom no período junino. E mais importante que isso, poder apresentar nossos artistas, seja através da música, da dança, do artesanato, do teatro, da poesia, da cantoria de viola. Enfim, diversas vertentes culturais.

No ano seguinte, em 2019, a atração vivenciou sua segunda temporada, até que, em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, o programa não foi produzido. No entanto, neste ano, a equipe da Uern TV resolveu retomar o projeto. “É com enorme satisfação que vejo a nova temporada do Balaio Junino, pois sei que exigiu um esforço ainda maior de alunos e técnicos, devido a esse momento de pandemia. Mas o resultado, o público não irá se decepcionar, pois as nossas produções são feitas seguindo todo um critério técnico e, acima de tudo, com muita dedicação. Viva o período junino, viva nossa cultura”, comentou o diretor da Uern TV, professor Fabiano Morais.

No Balaio Junino de 2021, será mostrado como as pessoas se adequaram ao momento de pandemia e irão vivenciar o São João de maneira diferente. Durante os quatro programas que estão sendo produzidos, o telespectador irá se divertir com histórias de São João, entrevistas, música, poesia e muito mais.

A atração será exibida nas quintas-feiras, através do Canal 23.1 da TCM, além de ficar disponível no canal da Uern Tv no YouTube.