UERN TV estará em junho no 2º Curta Caicó

Em parceria com o Canal Futura, a UERN TV estará presente no 2º Curta Caicó – Festival de Cinema de Caicó, que será realizado de 13 a 16 de junho. Coordenador artístico do Canal Futura, Márcio Motokane participará do evento, ocasião em que realizará atividade voltada para o audiovisual.

“O Canal Futura acredita na diversidade como um dos principais ativos do País e aposta na capilaridade de suas ações para se tornar cada vez mais um espaço de diálogo, informação e transformação social através da educação e comunicação. Nesse sentido apoiar o Curta Caicó em conjunto com a UERN TV é algo que nos alegra, já que ações como essas nos aproxima e oxigena o nosso fazer diário”, afirmou Tiago Gomes, do setor de Relacionamento Institucional do Canal Futura.

A articulação para a parceria com o Canal Futura no festival se concretizou graças ao empenho do jornalista Esdras Marchezan, coordenador da UERN TV e subchefe de Gabinete da Reitoria da UERN.

“Um dos papéis da Universidade é fomentar cultura, entretenimento e participação social. Acredito que o Curta Caicó promove essa atratividade do audiovisual para adolescentes do interior do Estado. É uma satisfação para a UERN participar mais uma vez do festival, nessa parceria com o Futura. Iniciativa que engrandece o audiovisual potiguar, o Curta Caicó e nos sentimos gratos com essa parceria”, afirmou Esdras Marchezan.

Para o diretor do Curta Caicó, Raildon Lucena, a articulação da UERN garantiu um apoio muito importante para o festival que está apenas em sua segunda edição e já tem um parceiro da magnitude do Canal Futura. “Nossa alegria é imensa. O festival é em junho, mas já está ganhando corpo. Vamos fazer a festa do cinema em Caicó”, declarou.

Em sua segunda edição, o Curta Caicó recebeu 535 filmes de todo o Brasil. Esta semana, o SESC-RN confirmou apoio, garantindo a projeção e a realização da oficina “Documentando”, com Marlom Meirelles. O Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação.

Com experiência no mercado nacional e internacional, Márcio Motokane atualmente é diretor artístico do Canal Futura.

Márcio Motokane é graduado em Cinema e pós-graduado em Direção de Arte para TV e Cinema.  Diretor artístico, atua na realização audiovisual no Canal Futura da Fundação Roberto Marinho. Ministra cursos relacionados aos criadores de projetos audiovisuais, frente às plataformas de exibição. Também se dedica ao estudo da História da Arte.

Desde 1993 no mercado nacional e internacional, exerce as funções de diretor em variados formatos televisivos, editor e finalizador artístico, produtor de programas, roteirista em emissoras como BAND, HBO, Chile filmes, Canal Brasil, Multishow, Canal Futura.

Márcio Motokane já foi premiado pela criação, direção ou coordenação artística de formatos audiovisuais em festivais internacionais como o PROMAX BDA, CARACOL DE PLATA, PRIX JENEUSSE IBEROAMERICANO, JAPAN PRIZE, EMMY INTERNACIONAL.