UERN TV cria programa para tratar sobre o Meio Ambiente

Diariamente alguma questão ligada ao Ambiente está entre os assuntos mais comentados. Parte das atenções dos setores Público e Privado se volta para a necessidade da adoção do Desenvolvimento Sustentável, o que permite o crescimento econômico, mas com redução dos impactos ambientais.

Para abordar os problemas que mais atingem a relação entre sociedade e natureza, um projeto de extensão vai desenvolver o programa “Recursos Naturais” na UERN TV. O programa é uma iniciativa do Departamento de Comunicação Social, com participação da Gestão Ambiental, por meio do professor Rodrigo Guimarães.

Conforme o idealizador do projeto, professor Marco Escobar que, além de jornalista, é mestre e doutor na área Ambiental, o programa Recursos Naturais vai mostrar soluções e iniciativas que ajudam na preservação. “Temos que chamar a atenção para as ameaças à nossa fauna e flora, e, por meio de um programa no canal universitário e compartilhado nas redes sociais, a comunidade tem oportunidade de conhecer as soluções para a manutenção de nossos recursos”, afirmou Marco Escobar. Assim, vão ser exibidas as pesquisas que colaborem com a conservação ambiental. Temas como reciclagem, reaproveitamentos ou mesmo redução do consumo desenfreado vão estar presentes nas discussões do programa. Para o diretor da UERN TV, Fabiano Morais, o programa Recursos Naturais “preenche uma lacuna nessa área científica, e faz parte do projeto de ampliação do canal universitário”.

Recursos Naturais estreia dia 31 de outubro e vai ao ar quinzenalmente no canal 21 da TV Cabo Mossoró, e no canal do YouTube da UERN TV.

Recursos Naturais destaca questões mais preocupantes.
Foto: Marco Escobar, em programa gravado no Rio Grande do Sul