...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN TV cria programa para tratar sobre o Meio Ambiente

Diariamente alguma questão ligada ao Ambiente está entre os assuntos mais comentados. Parte das atenções dos setores Público e Privado se volta para a necessidade da adoção do Desenvolvimento Sustentável, o que permite o crescimento econômico, mas com redução dos impactos ambientais.

Para abordar os problemas que mais atingem a relação entre sociedade e natureza, um projeto de extensão vai desenvolver o programa “Recursos Naturais” na UERN TV. O programa é uma iniciativa do Departamento de Comunicação Social, com participação da Gestão Ambiental, por meio do professor Rodrigo Guimarães.

Conforme o idealizador do projeto, professor Marco Escobar que, além de jornalista, é mestre e doutor na área Ambiental, o programa Recursos Naturais vai mostrar soluções e iniciativas que ajudam na preservação. “Temos que chamar a atenção para as ameaças à nossa fauna e flora, e, por meio de um programa no canal universitário e compartilhado nas redes sociais, a comunidade tem oportunidade de conhecer as soluções para a manutenção de nossos recursos”, afirmou Marco Escobar. Assim, vão ser exibidas as pesquisas que colaborem com a conservação ambiental. Temas como reciclagem, reaproveitamentos ou mesmo redução do consumo desenfreado vão estar presentes nas discussões do programa. Para o diretor da UERN TV, Fabiano Morais, o programa Recursos Naturais “preenche uma lacuna nessa área científica, e faz parte do projeto de ampliação do canal universitário”.

Recursos Naturais estreia dia 31 de outubro e vai ao ar quinzenalmente no canal 21 da TV Cabo Mossoró, e no canal do YouTube da UERN TV.

Recursos Naturais destaca questões mais preocupantes. 
Foto: Marco Escobar, em programa gravado no Rio Grande do Sul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support