UERN TV completa quatro anos de produção de conteúdo

Em setembro de 2014, começava o sonho de muitos estudantes do curso de Comunicação Social: a criação de uma TV da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Idealizado pelo professor Fabiano Morais, o projeto tem envolvido os graduandos com a prática do telejornalismo.

São quatro anos de produção de conteúdo. Um milhão e meio de minutos no Youtube. Milhares de vídeos produzidos de forma independentes e através de parcerias com outras Universidades e o Canal Futura. Produção de reportagens e séries de veiculação nacional. Reportagens premiadas a nível nacional. Com poucos anos de existência, a UERN TV tem muita história para contar.

“A Uern TV surgiu com a proposta de envolver os estudantes do curso de Comunicação na prática laboratorial do telejornalismo, assumindo um espaço importante na narrativa jornalística potiguar. Em pouco tempo, com muito envolvimento dos alunos, apoio importante da Universidade, e parcerias regionais e nacionais, o projeto cresceu e hoje caminha para a consolidação da Uern TV como a TV Universitária da UERN. Um projeto sonhado pelo professor Fabiano Morais, que hoje está se estruturando como um veículo marcado pelo respeito do público e a pluralidade do seu conteúdo”, Esdras Marchezan, subchefe de Gabinete, responsável pela Uern TV.

A UERN TV funciona com uma equipe composta por estagiários, voluntários e técnicos. O conteúdo da TV é transmitido pelo canal 21 da TCM. Os vídeos também podem ser acessados através do canal no Youtube.