...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern torna facultativo o uso de máscara nas dependências da Instituição

Por meio da Portaria Nº 26/2022-GR/UERN, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) torna facultativo o uso de máscara nas dependências da Instituição. O documento está baseado no Decreto Estadual nº 31.360, de 06 de abril de 2022, que faculta o uso de máscaras de proteção facial no âmbito do Estado.

Considerando as orientações do Comitê Covid-19/ Uern, a portaria recomenda a continuidade do uso de máscaras por pessoas pertencentes aos grupos de risco, a exemplo de idosos, gestantes e imunocomprometidos, e por pessoas que apresentem sintomas de doenças gripais e semelhantes.

Também é recomendado o uso da máscara durante a utilização de transporte coletivo de passageiros e durante a permanência em ambientes fechados onde haja aglomerações de pessoas, como a exemplo de salas de aulas, laboratórios, auditórios e salas de utilização coletiva.

A portaria salienta a importância do cumprimento do esquema vacinal por toda a comunidade universitária, como medida essencial para conter a transmissão da Covid-19. É importante ainda a adoção das medidas de frequência na higiene das mãos e ambientes, bem como os demais protocolos de prevenção à transmissão do coronavírus.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support