...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN terá Seminário de Práticas em Educação Ambiental e Gestão Ambiental

No dia 11 de dezembro de 2018, às 8h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ocorrerá o Seminário de Apresentação de Práticas em Educação Ambiental e Gestão Ambiental na Escola, sob coordenação da professora do Departamento de Gestão Ambiental, Maria Betânia Ribeiro Torres, e da graduanda em Gestão Ambiental, Letícia Gabriele da Silva Bezerra.

O evento apresentará as ações de Educação e Gestão Ambiental realizadas por intermédio da disciplina Educação e Ambiente na Escola de Ensino Integral Francisco Antônio Medeiros, localizada no bairro Belo Horizonte, município de Mossoró. A iniciativa decorreu do convite à professora Betânia Torres, e do desejo da coordenadora pedagógica da Escola, Margarett Silva, de transformar os espaços de convivência da escola.  Este convite resultou nas práticas Educação Aplicada à Gestão Ambiental realizadas pela turma de Educação e Meio Ambiente, disciplina do 5º período do curso de Gestão Ambiental, neste semestre 2018.1 em conjunto com toda a escola.

O planejamento das ações teve início no mês de agosto de 2018, e as ações foram formuladas e executadas no período entre setembro e novembro deste ano. Entre as ações, a revitalização de espaços utilizando-se da reutilização de materiais descartados e da implantação de um sistema de reuso da água das centrais de ar para aguação, arborização, ordenamento do estacionamento e plantio de jardins. Estas ações contaram com o envolvimento de todos(as) discentes e professores(as) da escola e contou com a parceria da Diretoria Executiva do Meio Ambiente e Urbanismo/Gerência de Educação Ambiental da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Outras informações:

Profª. Betânia Torres

E-mail: betaniatorres@uern.br

Celular: 84-99659-5728

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support