UERN TERÁ REPRESENTAÇÃO NO CHIP ON THE DUNES 2009, EM NATAL

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), organiza o Chip On The Dunes 2009, um evento internacional que congrega três simpósios na área de micro e nano eletrônica: o 24th Symposium on Microelectronics Technology and Devices – SBMicro 2009, o 22nd Symposium on Integrated Circuits and System Design – SBCCI 2009 e o 8th Microelectronics Students Forum – Sforum 2009. Este ano o evento ocorrerá em Natal, entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, no Praiamar Hotel, em Ponta Negra.

Nele serão apresentados trabalhos científicos inéditos de pesquisadores nacionais e internacionais, palestras, seções de posters e painéis técnicos.  Além disso, serão realizadas discussões de caráter político-organizacional da área, exposição industrial e workshops propostos e organizados por profissionais de renome internacional.

Paralelamente ao Chip on the Dunes acontecerão mais dois eventos: a Olimpíada de Experimentos em Microeletrônica e a II Escola de Microeletrônica, os quais contarão com a participação dos estudantes e profissionais de Ciência da computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e áreas afins.

O Chip On The Dunes busca despertar e estimular o interesse da comunidade para a microeletrônica, além de colaborar para o aperfeiçoamento dos profissionais deste segmento, que hoje serve de base tecnológica para diversos setores da economia e ciência no Brasil e no mundo.

O evento tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).

Para mais informações sobre como participar, acesse o site: http://www.lasic.ufrn.br/chiponthedunes2009.