...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN terá programação especial no Dia Nacional da Ciência

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) preparou uma programação especial em alusão ao Dia Nacional da Ciência, celebrado nesta quarta-feira, 8 de julho. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e marca também o Dia Nacional do Pesquisador e os 72 anos da entidade.

Universidades de todo o país estarão realizando atividades com o tema central do evento: Os caminhos da ciência para a redução das desigualdades.  Na UERN, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação está à frente da programação, que irá acontecer totalmente de forma virtual.

A programação será aberta às 9 horas da manhã, com o Webinário sobre o tema central do evento, que será conduzido pela apresentadora Aline Linhares tendo como convidada a Profª. Drª. Francisca Ramos, do Campus da UERN em Assú. Será através do Perfil UERN Oficial no Instagram.

Às 15 horas, o Prof. Dr. Leonardo Andrade de Almeida, do Programa de Pós-Graduação em Física da UERN vai proferir o Colóquio “Atmosfera de Exoplanetas: buscando sinais de vida no Universo”. Será através da Plataforma Google Meet.

A programação conta ainda com a edição especial do UERN Talks, que nesta semana irá discutir “Autismo e Realidade: projeto ação Pró-TEA contribuindo para a inclusão”, tendo como mediador o prof. Esdras Marchezan, do Departamento de Comunicação Social e como convidadas as professoras Allyssandra Rodrigues e Áurea Christina. Será a partir das 16 horas, na UERN TV (TCM Canal 23.1 ou no Canal da UERN TV no Youtube).

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support