UERN terá participação massiva no 14º Congresso de Gestão Pública do RN

A participação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no 14º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (CONGESP) será bastante efetiva. Gestores, professores e técnicos administrativos da Instituição vão integrar comitês científicos e de gestão, coordenar grupos e apresentar inúmeros trabalhos no evento que começa hoje, 1º de dezembro, às 16h, e se estende até sexta-feira, 4.

As ações realizadas desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para manter em segurança a comunidade acadêmica sem perder a eficiência e continuar a oferta do serviço público de qualidade serão um dos destaques a serem apresentados nos próximos dias no Congesp, realizado de forma virtual.

“Nós estamos tanto pra mostrar as condutas e as práticas que foram desenvolvidas pela Universidade, que muito tem a contribuir com a gestão pública de todo o estado e, além disso, nós estamos também pra absorver o conhecimento que foi produzido pelos outros entes e órgãos do Rio Grande do Norte”, avaliou Jéssica Figueiredo, pró-reitora de Gestão de Pessoas, que representou a UERN na solenidade de abertura do Congresso.

A expectativa é que a imagem da UERN saia ainda mais forte do evento por apresentar suas qualidades na oferta do serviço público e por absorver exemplos e conhecimentos que possam contribuir com o seu funcionamento.

A Progep, por exemplo, vai apresentar três trabalhos, mostrando a gestão dos processos, através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a assistência psicossocial que foi ofertada nesse período de pandemia de forma remota e também a experiência do Capacitec, o programa de capacitação da Pró-Reitoria.

No site do Congesp é possível acessar a lista com os trabalhos a serem apresentados até o fim da semana.