...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN TERÁ MODERNIZAÇÃO DE ESTRUTURAS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO-SENSU

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte foi contemplada na Chamada Pública MCT/FINEP/ CT-INFRA – PROINFRA 01/2009. Este é o segundo ano seguido que a UERN consegue êxito. Em 2009 foi aprovado R$ 1.000.000,00 em equipamentos para os cursos de Física e Ciência da Computação. Em 2010, 60% a mais foi aprovado, o que propiciará a construção de dois prédios, sendo um no CAMEAM para o curso de Letras e outro no Campus Central, para os cursos de Física e Ciência da Computação.

Segundo Professor Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, a Pró-Reitoria tem se planejado para a elaboração dos projetos. “Tivemos várias reuniões com os colegiados dos programas de mestrado para decidirmos qual foco seria dado ao projeto. Também temos a preocupação de manter um equilíbrio de apoio para que todos os programas sejam contemplados. É importante frisar, ainda, que estamos esperando o resultado de um recurso, considerando que um outro projeto que submetemos foi muito bem avaliado, contudo não foi contemplado com os R$ 400.000,00 que solicitamos”, destaca.

O professor salienta que com esses resultados, obtidos nas agências de fomento nacionais, “comprovamos que estamos no caminho certo de fortalecimento da pós-graduação, fortalecendo a graduação, uma vez que o índice geral de cursos (IGC) que é o indicador de qualidade de instituições de educação superior, considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado)”, destaca o Pró-Reitor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support