UERN terá minicurso de História, Memória e (Auto)Biografia

Será realizado entre os dias 11 e 13 de agosto o Minicurso “História, Memória e (Auto)Biografia: Por uma identidade camponesa”. O evento ocorre no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAFIC/UERN).

As inscrições estão previstas par começarem no dia 21 de julho no Departamento de Educação, localizado no Campus Central da UERN.

O minicurso é destinado à alunos e professores da Graduação, Especialização, Pós-Graduação em Educação, Professores da Rede Básica de Ensino e comunidade interessada em geral.

Serão disponibilizadas 50 vagas. As aulas serão ministradas nos turnos da manhã e noite. Ao final os alunos receberão um certificado de 15 horas/aula.

A coordenação do minicurso é da professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Ana Lúcia Aguiar. Os palestrantes serão a pedagoga Ana Paula Marinho e Emerson Augusto de Medeiros (UFERSA). Também participam da coordenação os alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC/UERN) Pedro Fernando dos Santos e Maria da Conceição Fernandes de França.

PROGRAMAÇÃO
A programação começa no dia 11 de agosto com a palestra “História, Memória e (Auto)Biografia: por uma identidade camponesa” ministrada pelo prof. Me. Emerson Augusto de Medeiros/UFERSA).

No dia seguinte será “A construção em tijolos: A trajetória do projeto ‘palavramundo’ camponês no Curso de Pedagogia o doce sabor e busca de encontros e trocas na dança dos saberes na universidade” proferida por Ana Paula Marinho de Lima.

No último dia serão duas palestras: “De luta e de letra: narrativas (Auto) biográficas de professoras militantes” de Maria da Conceição Fernandes, e“Memórias que educam: narrativas dos velhos do quilombo de Santana/PE” ministrada Pedro Fernando dos Santos.