...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern terá I Colóquio de Pesquisa do Departamento de Geografia

 O Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DG/Fafic/Uern) está organizando o I Colóquio de Pesquisa do Departamento de Geografia em alusão ao Dia do Geógrafo, celebrado em 29 de maio.

Durante o evento, que ocorrerá no dia 28 de maio de 2021, das 19h às 22h, os professores recém-doutores do Departamento de Geografia irão apresentar diversas possibilidades de pesquisa em Geografia, a partir da construção de suas teses de doutorado em diferentes áreas do conhecimento, como Geografia Física, Geografia Humana e Ensino de Geografia.

Para o chefe do Departamento de Geografia, o colóquio é um importante difusor de conhecimento no âmbito da comunidade acadêmica. “O evento tem um papel importante na difusão de conhecimento e formação dos nossos discentes e, ao mesmo tempo, garante a difusão das pesquisas desenvolvidas pelos docentes do curso de Licenciatura em Geografia”, afirmou Gutemberg Dias.

As inscrições são gratuitas, com direito à certificação e podem ser feitas na plataforma Even 3, no seguinte link: https://www.even3.com.br/dge/.

Abaixo a programação completa do evento:

Programação Preliminar

Data: 28 de maio de 2021

Abertura Oficial do Evento em comemoração ao dia do Geógrafo:

19:00h – Palavras iniciais do Prof. William Coelho (Diretor da FAFIC)

19: 10h – Palavras iniciais do Prof. Gutemberg Henrique Dias (Chefe do DGE)

Lançamento do Canal Oficial do DGE no youtube.

19: 20h Prof. Dr. Filipe da Silva Peixoto

Apresentação da tese de Doutorado: CONSERVAÇÃO E QUALIDADE DAS ÁGUAS DOS AQUÍFEROS URBANOS NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA – CEARÁ.

19: 50h Prof. Dr. José Alexandre Berto de Almada

Apresentação da tese de Doutorado: LUGAR TURÍSTICO E OS CIRCUITOS DA ECONOMIA URBANA NO LITORAL NORTE DO POLO COSTA DAS DUNAS, RIO GRANDE DO NORTE.

20:20h Profa. Dra. Maria José Costa Fernandes

Apresentação da tese de Doutorado: “A ESCOLA NO ASSENTAMENTO RURAL DO LADO DE CÁ”: REFORMA AGRÁRIA NA VISÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E JOVENS DO CAMPO EM MOSSORÓ/RN.

21:00h – Rodada de perguntas e questionamentos

21:20h – Discente Anderson da Silva Moura (4º período) – Apresentação Cultural

21:30h – Encerramento do Colóquio

Organização:

Comissão de Eventos Acadêmicos e Culturais (CEAC) do Departamento de Geografia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support