Uern terá I Colóquio de Pesquisa do Departamento de Geografia

O Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DG/Fafic/Uern) está organizando o I Colóquio de Pesquisa do Departamento de Geografia em alusão ao Dia do Geógrafo, celebrado em 29 de maio.

Durante o evento, que ocorrerá no dia 28 de maio de 2021, das 19h às 22h, os professores recém-doutores do Departamento de Geografia irão apresentar diversas possibilidades de pesquisa em Geografia, a partir da construção de suas teses de doutorado em diferentes áreas do conhecimento, como Geografia Física, Geografia Humana e Ensino de Geografia.

Para o chefe do Departamento de Geografia, o colóquio é um importante difusor de conhecimento no âmbito da comunidade acadêmica. “O evento tem um papel importante na difusão de conhecimento e formação dos nossos discentes e, ao mesmo tempo, garante a difusão das pesquisas desenvolvidas pelos docentes do curso de Licenciatura em Geografia”, afirmou Gutemberg Dias.

As inscrições são gratuitas, com direito à certificação e podem ser feitas na plataforma Even 3, no seguinte link: https://www.even3.com.br/dge/.

Abaixo a programação completa do evento:

Programação Preliminar

Data: 28 de maio de 2021

Abertura Oficial do Evento em comemoração ao dia do Geógrafo:

19:00h – Palavras iniciais do Prof. William Coelho (Diretor da FAFIC)

19: 10h – Palavras iniciais do Prof. Gutemberg Henrique Dias (Chefe do DGE)

Lançamento do Canal Oficial do DGE no youtube.

19: 20h Prof. Dr. Filipe da Silva Peixoto

Apresentação da tese de Doutorado: CONSERVAÇÃO E QUALIDADE DAS ÁGUAS DOS AQUÍFEROS URBANOS NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA – CEARÁ.

19: 50h Prof. Dr. José Alexandre Berto de Almada

Apresentação da tese de Doutorado: LUGAR TURÍSTICO E OS CIRCUITOS DA ECONOMIA URBANA NO LITORAL NORTE DO POLO COSTA DAS DUNAS, RIO GRANDE DO NORTE.

20:20h Profa. Dra. Maria José Costa Fernandes

Apresentação da tese de Doutorado: “A ESCOLA NO ASSENTAMENTO RURAL DO LADO DE CÁ”: REFORMA AGRÁRIA NA VISÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E JOVENS DO CAMPO EM MOSSORÓ/RN.

21:00h – Rodada de perguntas e questionamentos

21:20h – Discente Anderson da Silva Moura (4º período) – Apresentação Cultural

21:30h – Encerramento do Colóquio

Organização:

Comissão de Eventos Acadêmicos e Culturais (CEAC) do Departamento de Geografia.