UERN terá eleição para escolha de novos membros do Conselho Universitário

Foi publicado na edição do Jornal Oficial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (JOUERN) desta sexta-feira (12) o edital do  processo eleitoral para escolha de representantes aos cargos de Titular e Suplente no Conselho Universitário (CONSUNI), nas categorias Docente, Técnica-administrativa e Discente.

Serão escolhidos quatro representantes titulares e sete suplentes do corpo docente; quatro representantes suplentes do corpo técnicoadministrativo; quatro representantes titulares e quatro suplentes do corpo discente.

Entre os professores e técnicos administrativos, poderão se candidatar os servidores ativos integrantes do quadro permanente de pessoal da Fuern, que estejam no efetivo exercício de suas funções, obedecido o prazo mínimo de dois anos previsto no art. 6°, VI, do Estatuto da Uern. Já entre os estudantes, poderão se candidatar discentes dos cursos de graduação e de pós-graduação da Uern.

O período de registro de candidato/a do Conselho Universitário será de 22 a 26 de junho de 2020, por meio do correio eletrônico da Secretaria dos Conselhos Superiores (sc@uern.br). O candidato/a deverá preencher formulário próprio, disponível no http://portal.uern.br/eleicoesconsuni2020/, dirigido à Secretaria dos Conselhos Superiores e anexar Certidão do DP/Progep, de efetivo exercício, para os docentes e técnicos administrativos e Declaração de vínculo para os discentes. O formulário de inscrição e a certidão deverão estar devidamente assinados, digitalizados no formato “PDF” e devem ser encaminhados para o endereço eletrônico sc@uern.br.

As eleições serão realizadas no dia 28 de julho de 2020, no horário das 09h às 21h59, exclusivamente por meio da Plataforma Íntegra. Cada eleitor poderá votar uma única vez em seus pares de determinada categoria, podendo multiplicar sua condição de votante caso pertença, ao mesmo tempo, a mais de uma categoria.

Calendário Eleitoral

12/06/2020                 Publicação do Edital geral das eleições.
22 a 26/06/2020          Registro de candidaturas.
30/06/2020                 Divulgação das candidaturas inscritas (deferidas e indeferidas).
01/07/2020                 Prazo para recursos sobre registro de candidaturas.
03/07/2020                 Apresentação de contrarrazões pelos interessados.
07/07/2020                 Julgamento dos pedidos de impugnação.
09/07/2020                 Divulgação do deferimento do registro das candidaturas.
13/07/2020                 Divulgação da lista de votantes.
14/07/2020                 Prazo para impugnação da lista de votantes.
17/07/2020                 Divulgação da lista definitiva de votantes.
20/07/2020                 Início da campanha eleitoral.
27/07/2020                 Encerramento da campanha eleitoral.
28/07/2020                 Dia das eleições.
29/07/2020                 Divulgação do resultado das eleições.
30/07/2020                 Prazo para impugnação do resultado das eleições.
05/08/2020                 Apresentação de contrarrazões pelos interessados.
11/08/2020                 Julgamento dos pedidos de impugnação.
13/08/2020                 Divulgação final do resultado oficial das eleições.