...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN terá 3° Encontro Nordestino Saúde e Movimento

O Grupo de Pesquisa Cultura Corporal, Educação e Desenvolvimento Humano (GCEDH) e o Núcleo de Atividade Física, Esporte e Lazer (NAFEL) da Faculdade de Educação Fisica (FAEF) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promovem de 17 a 19 de agosto, o 3º Encontro Nordestino Saúde e Movimento – o Encontro Internacional “Projeto Ciência sem Fronteiras” Brasil/Portugal.

O objetivo do encontro é capacitar estudantes e profissionais da área da saúde para a promoção e prescrição de atividade física, contribuindo na melhoria da qualidade de vida da população, com foco na prática regular do movimento.

O evento irá abordar temas como Treinamento Intervalado de Alta Intensidade; Exercício físico, atividade física espontânea e comportamento sedentário; Fundamentos de nutrição aplicada ao exercício; Programa de exercício para grupos especiais (cardíacos, hipertensos e diabéticos); Dopping no esporte; Ginástica de academia; Primeiros socorros; Treinamento funcional.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico faef.uern.br/nafel. Até o dia 10 de agosto, a taxa é de R$ 100. De 11 a 16 de agosto, será de R$ 120. Também haverá espaço para a apresentação de banners e temas livres, já selecionados pela comissão competente.

A coordenação geral do evento é dos professores Maria Irany Knackfuss e Humberto Jefferson de Medeiros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support