UERN terá 3° Encontro Nordestino Saúde e Movimento

O Grupo de Pesquisa Cultura Corporal, Educação e Desenvolvimento Humano (GCEDH) e o Núcleo de Atividade Física, Esporte e Lazer (NAFEL) da Faculdade de Educação Fisica (FAEF) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promovem de 17 a 19 de agosto, o 3º Encontro Nordestino Saúde e Movimento – o Encontro Internacional “Projeto Ciência sem Fronteiras” Brasil/Portugal.

O objetivo do encontro é capacitar estudantes e profissionais da área da saúde para a promoção e prescrição de atividade física, contribuindo na melhoria da qualidade de vida da população, com foco na prática regular do movimento.

O evento irá abordar temas como Treinamento Intervalado de Alta Intensidade; Exercício físico, atividade física espontânea e comportamento sedentário; Fundamentos de nutrição aplicada ao exercício; Programa de exercício para grupos especiais (cardíacos, hipertensos e diabéticos); Dopping no esporte; Ginástica de academia; Primeiros socorros; Treinamento funcional.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico faef.uern.br/nafel. Até o dia 10 de agosto, a taxa é de R$ 100. De 11 a 16 de agosto, será de R$ 120. Também haverá espaço para a apresentação de banners e temas livres, já selecionados pela comissão competente.

A coordenação geral do evento é dos professores Maria Irany Knackfuss e Humberto Jefferson de Medeiros.