UERN tem projetos de extensão inseridos na Festa do Boi

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) colocou dois projetos de extensão dentro da programação da Festa do Boi 2019.

Os projetos terão apoio do SEBRAE dentro do programa Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto.

Os dois projetos são: “Energia e Luz nos Negócios: a Formação da Cultura Empreendedora” coordenado pelo professor Vinícius Claudino e “Criação e Desenvolvimento de Novos Negócios” coordenado pelo professor Frank Felizardo.

“O objetivo do edital foi selecionar Instituições de Ensino Superior que tenham interesse em contribuir para a inovação social, transformar pessoas e realidades, promovendo um processo de comunicação, reconhecimento de informações, criatividade, inovação e estímulo de oportunidades no campo dos negócios de impacto social”, diz o professor Frank.

O professor Vinícius Claudino acrescenta que os alunos acompanharão todas as etapas e atuarão como facilitadores do processo. “Esse projeto que foi enviado irá ajudar na criação de uma cultura inovadora e assim desenvolver novos negócios. Esse projeto inicialmente acontecerá em parceria com uma ONG e serão 13 oficinas. A ideia é que ao final sejam apresentados pitchs (planos objetivos e resumidos) sobre os negócios criados pela comunidade. Ajudarão nas questões técnicas e acadêmicas, trocando experiências com as pessoas da comunidade. Será um ganha ganha”, diz.

Os alunos que se inscreverem passarão por um curso on-line de Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto até o dia 5 de agosto. Ao final, cada coordenador de projeto vai selecionar 10 alunos para participar da Maratona de Impacto Social que será realizada entre 12 e 15 de outubro na Festa do Boi.