...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN tem novos canais de divulgação científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROPEG/UERN) lançou nesta Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) novos canais de divulgação científica.

A partir de agora, a Universidade conta com um blog científico, o UERN Ciência, que reúne informações sobre a produção científica da Instituição.

O blog é fruto da parceria entre a PROPEG e a Agência de Comunicação da UERN (AGECOM/UERN) e contém reportagens sobre as pesquisas desenvolvidas por professores e alunos da graduação e pós-graduação, editais e artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais.

Além do UERN Ciência, a Universidade também lançou o programa “Ciência Interativa”, transmitido pela UERN TV, Canal 6 da TCM. O programa é quinzenal, com produção e apresentação de Laíse Holanda.

Outro novo canal de divulgação é o quadro “Eu Cientista”, onde os pesquisadores da UERN poderão falar sobre suas pesquisas através de vídeos de até 60 segundos. Os vídeos devem ser enviados pelos próprios pesquisadores através do e-mail uernciencia@uern.br. O vídeo será veiculado nas redes sociais e programas de rádio e TV da Instituição.

De acordo com o titular da PROPEG, professor Rodolfo Lopes, os novos canais de divulgação científica da UERN têm o objetivo de aproximar a população do mundo acadêmico, apresentando a produção científica de forma mais clara e simples.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support