...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN TEM MAIS UM CURSO DE MESTRADO APROVADO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) divulga para a comunidade acadêmica que na 130ª Reunião do CTC/ES realizada entre 24 e 27 de outubro de 2011 foi apresentada e aprovada a proposta de Mestrado Acadêmico em Saúde e Sociedade da UERN.

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade se destina aos profissionais da área da saúde, se propondo a formar um profissional crítico e reflexivo para atuar nas Instituições de Saúde e/ou Educação. Conta com um corpo docente Interdisciplinar com professores dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina e Odontologia, além de importantes colaboradores de outras Instituições de Ensino Superior.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Prof. Dr. Pedro Fernandes parabeniza a equipe e ressalta a relevância social e a importância de uma pós-graduação nessa área. A UERN é a única Instituição pública que forma profissionais na área da saúde na região oeste do Rio Grande do Norte, e em Mossoró, ainda não existia nenhum programa de pós-graduação Stricto Sensu que favorecesse a formação continuada dos profissionais inseridos nos serviços de saúde do município e região.

A UERN possui hoje especializações, residência médica, um doutorado interinstitucional e agora conta com um mestrado acadêmico, reforçando o esforço empreendido para ser referência na área da saúde na região. A diretora de Pesquisa, profª Drª Fátima Raquel, também docente do mestrado, reforça que os esforços foram empreendidos na perspectiva de potencializar o processo de formação em saúde e para garantir um lugar de destaque da UERN na área da saúde na região.

Com a aprovação do Mestrado em Saúde e Sociedade, já são seis os cursos de mestrado oferecidos pela UERN e a instituição aguarda a aprovação de outros três cursos junto a Capes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support