UERN TEM 180 PROFESSORES SENDO QUALIFICADOS

Em dezembro de 2010, o professor do curso de Filosofia do Campus Avançado de Caicó, Marcos Von Zuben, defendeu a tese de doutorado “Entre história e liberdade: a ontologia do presente em Michel Foucault” na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Com isso, ele retorna às atividades em sala de aula mais qualificado e em melhores condições para preparar os alunos da UERN.
Atualmente, a instituição possui 180 professores fazendo pós-graduação, sendo 65 cursando mestrado e 115 doutorado.
Destes,  seis contam com bolsas de doutorado no exterior, 20 doutorado nacional, e 19 auxílios bolsa, totalizando 44 com algum incentivo pecuniário. Além disso, os professores ficam liberados das suas atividades na UERN.
No mestrado, oito professores possuem bolsas e outros seis contam com auxílios.
O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), o professor Dr Pedro Fernandes Ribeiro Neto destaca a importância desse apoio para a qualificação docente. “A qualificação docente é um programa transversal nas IES, melhorando o Ensino, a Pesquisa e a Extensão e propiciando a Pós-Graduação”, frisou.