UERN SUPERA MÉDIAS ESTADUAL E NACIONAL DE APROVADOS NO EXAME DA OAB

Os alunos do curso de Direito do Campus Central, em Mossoró, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, conseguiram índices de aprovação acima da média nacional na primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. No Brasil, o índice de reprovação chegou a 70%; no Rio Grande do Norte, dos 557 inscritos, apenas 23,7% conseguiram passar para a segunda fase.

Os números da UERN em Mossoró mostram que dos 39 alunos que prestaram o exame, 23 conseguiram aprovação. O índice de aprovados foi de 59%. Isso representa mais do que o dobro da média estadual e da média nacional.
No Rio Grande do Norte, dos 557 inscritos, apenas 132 foram aprovados para a segunda fase, ou seja, ficaram reprovados a grande maioria, 76,3% do total. De cada quatro candidatos que fizeram as provas, apenas um foi aprovado. Na UERN a relação foi de cada cinco candidatos inscritos, três foram aprovados.

O exame de ordem da OAB foi realizado em 17 Estados e no Distrito Federal. O campeão em reprovação  foi o Amapá, onde apenas 5,71% dos candidatos foram aprovados. O estado que mais aprovou foi Sergipe, com 39,37%. A segunda fase da prova acontecerá no dia 3 de junho.

NÚMEROS DE MOSSORÓ
UERN – 39 inscritos – 23 aprovados – Índice de 59% de aprovados