UERN supera expectativas no retorno aos JURN’s

Superação. Esse é o sentimento dos alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em sua participação na 59ª edição dos Jogos Universitários do Rio Grande do Norte (JURN’s), que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de junho, e 03, 04 e 05 de julho, em Natal.

A UERN participou da competição nas modalidades futsal masculino e feminino, handbol, basquete, vôlei de praia e natação. Apesar de pequena, a equipe conseguiu conquistar medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar. Apesar disso, o aprendizado e o desafio de montar as equipes é considerado pelos atletas e equipe técnica envolvida, o maior resultado obtido nos jogos universitários.

Para o atleta da equipe de basquete, Stanley Rubens, o primeiro passo foi dado. “Ganhamos experiência, observamos nossos erros e defeitos e vamos aprender com eles. Poucos sabem da luta que tivemos para formar a equipe e conseguir reconhecimento. Ganhamos oportunidade de representar o nome da Universidade, tudo isso em menos de um ano, somos os pequenos em meio aos gigantes. Agora nossa meta é trabalhar duro para mostrar resultados positivos para aqueles que nos deram oportunidade e acreditaram na gente, ja somos campeões só de ja ter chegado aqui”. O mesmo sentimento foi expresso pela atleta da equipe de futsal feminino da UERN, Isabela Belém, expressou esse sentimento de superação. “Mesmo contra todas as probabilidades, nós conseguimos representar a UERN no Juerns, podemos não ter vencido a competição, mas conseguimos mostrar a nossa garra”.

O diretor de Assuntos Estudantis da UERN. Prof. Adalberto Veronese, também avalia positivamente a participação da UERN nos jogos. “Participamos de várias etapas de seleção e a participação efetiva dos alunos foi fundamental para cumprirmos a meta, que era a formação e o retorno da participação da UERN nos jogos universitários”, afirmou o professor, afirmando que agora o momento é de avaliar e iniciar a preparação para a participação da Universidade no ano de 2016.

O vice-reitor Aldo Gondim se mostrou satisfeito com os resultados obtidos e confirmou o apoio da reitoria para a participação dos estudantes na 60ª edição dos JURN’s. “Temos empenhado todos os esforços nesse caminho. Mesmo sem treinamento, nossos alunos fizeram bonito. Já estamos iniciando o planejamento para 2016, para que os treinamentos comecem agora e nossos alunos possam fazer ainda mais bonitos dos jogos universitários do próximo ano”, afirmou Aldo Gondim.